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O que é um arquivo inativo?

O que é um arquivo inativo?

Arquivos inativos: é um documento ou conjunto de documentos que NÃO estão sendo usados ativamente por um escritório de uma empresa, mas que devem ser retidos por motivos legais, operacionais ou mesmo históricos.
Em cache

O que é arquivo ativo inativo e morto?

Arquivo Inativo: guarda documentos e papéis que oferecem menor frequência de uso, consulta ou referência. Arquivo Morto: armazena documentos de frequência de uso, consulta ou referência quase nulas, mas mesmo assim são significantes e precisam ser guardados, e inclusive organizados como um arquivo ativo.

Qual a função do arquivo ativo?

Arquivo Ativo, Corrente ou de Gestão – também conhecido como de Primeira Idade ou Ativo. São conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso.

Qual a diferença de arquivo morto e arquivo ativo?

Arquivo Ativo: mantém arquivados os documentos e papéis de uso, consulta e referência constantes e atuais. Arquivo Morto: armazena documentos de frequência de uso, consulta ou referência nula.

Quais são os três tipos de arquivos?

São eles:

  • Arquivo central. …
  • Arquivo corrente. …
  • Arquivo intermediário. …
  • Arquivo permanente.

Como se chama o arquivo morto?

O Arquivo Permanente, em empresa privada, conhecido como “Inativo”, por armazenar documentos de guarda temporária e permanente, cuja freqüência de uso é esporádica e que são conservados em razão de seu valor legal, informativo e histórico.

Quais são os 4 tipos de arquivos?

São eles:

  • Arquivo central. …
  • Arquivo corrente. …
  • Arquivo intermediário. …
  • Arquivo permanente.

O que é um arquivo morto?

O arquivo morto é, basicamente, diversos arquivos e/ou documentos importantes que não estão sendo utilizados no momento, mas que precisam ser guardados. Isso inclui documentos fiscais, contábeis, de processos, de produtos, da área de gestão de pessoas, entre vários outros!

O que é arquivo ativo e passivo?

Arquivo Ativo: são os arquivos onde estão acondicionadas as pastas dos alunos do ano letivo, utilizadas com frequência. Arquivo Inativo: Inativos são os arquivos onde estão acondicionadas as pastas de alunos transferidos ou concluintes utilizadas com pouca frequência.

Quais são os 4 métodos de arquivamento?

Existem diversos métodos de arquivamento que podem ser utilizados, sendo que 4 tipos são considerados básicos e mais comuns. São eles: alfabético, numérico, geográfico e ideográfico.

Qual é a classificação dos arquivos?

Os documentos de arquivo podem ser classificados em diferentes categorias, de acordo com suas características. Baseando-se nelas, podemos classificá-los quanto ao: gênero, espécie/ tipologia documental, natureza do assunto, forma e formato.

Onde fica o arquivo morto?

Nas versões anteriores do Outlook, o arquivo morto é salvo nos seguintes locais: Unidade do Windows 7, 8, 10 e Windows Vista : \Usuários\usuário\AppData\Local\Microsoft\Outlook\archive.

Como se classificam os arquivos?

Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância. O primeiro classifica os documentos a partir da origem das informações contidas nele, podendo ser combinado com outros métodos para gerar um resultado ainda melhor.

Quais são os 3 tipos de arquivos *?

Tipos de Arquivos

  • Ativo ou temporário – São os que contêm documentos em uso constante;
  • Inativo ou intermediário – São os que contêm documentos de menor frequência de uso. …
  • Morto ou permanente – São os que contêm os documentos de freqüência praticamente nula.
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Qual o nome correto para arquivo morto?

O Arquivo Permanente, em empresa privada, conhecido como “Inativo”, por armazenar documentos de guarda temporária e permanente, cuja freqüência de uso é esporádica e que são conservados em razão de seu valor legal, informativo e histórico.

Como organizar documentos inativo?

Como organizar o arquivo inativo da empresa?

  1. Faça a classificação de documentos. Para começar, é preciso classificar os documentos corretamente por meio da indexação. …
  2. Tenha um espaço adequado para armazená-los. …
  3. Faça a manutenção do arquivo. …
  4. Tenha o suporte de uma empresa especializada.

Qual a principal diferença entre ativos e passivos?

Enquanto o passivo representa os gastos de um negócio, os ativos são recursos, bens e direitos de uma empresa que podem ser transformados em valores econômicos, de forma imediata ou a longo prazo.

Quais são as 3 principais classificações dos documentos?

A definição de categorias e subcategorias de um plano de classificação de documentos possuem três critérios: Funcional: Categorias correspondem à função dos documentos; Estrutural: De acordo com a estrutura organizacional; Assunto: Referente aos conteúdos registrados nos documentos.