perguntas e respostas importantes

o conhecimento é a força motriz da nossa vida

questões importantes

O que é traumatismos múltiplos?

O que é traumatismos múltiplos?

Múltiplos traumatismos ou danos físicos que ocorrem simultaneamente. Múltiplos traumatismos ou danos físicos que ocorrem simultaneamente.

O que quer dizer traumatismos múltiplos não especificados?

CID T07: o que significa? O CID T07 indica que o paciente apresenta traumatismos múltiplos ou politraumatismo, e que os traumas não foram especificados. Em outras palavras, sofreu lesões graves em pelo menos dois órgãos ou partes distintas do corpo.

Qual é o CID da mialgia?

1 – Mialgia (dores musculares em várias partes do corpo) CID M79. 1 é o código para Mialgia, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O que é Cid T09?

T09 – Outros traumatismos de coluna e tronco, nível não especificado.

Quais os 4 tipos de traumas?

Quais os principais tipos de traumas?

  • Assalto. A vítima de assalto sofre uma pressão psicológica muito intensa enquanto está refém do criminoso. …
  • Acidentes. …
  • Violência sexual. …
  • Abortos. …
  • Mudanças drásticas na vida. …
  • Fim de relacionamentos afetivos. …
  • Perda de entes queridos. …
  • Terapia cognitivo-comportamental.

Quais os 3 tipos de traumas?

penetrantes – quando há rompimento e laceração da pele, como perfurações por armas de fogo e fraturas expostas; contusos – quando não há perfuração da pele, como no caso de pancadas ou escorregões; mistos – uma combinação dos dois tipos, bastante comuns em acidentes de trânsito, por exemplo.

Quando se deve suspeitar de traumatismo grave?

Traumatismo craniano grave. Se a lesão puder afetar outras partes do corpo (por exemplo, após um acidente com um veículo motorizado) ou se a pessoa estiver inconsciente, deverá ser chamada uma ambulância.

Qual a diferença de politraumatismo e traumatismo?

Diferentemente do traumatismo, o politraumatismo significa que o indivíduo sofreu múltiplas lesões e/ou fraturas, que podem acometer órgãos vitais e diversos sistemas. O traumatismo consiste somente em uma lesão em qualquer parte do corpo.

Qual o número do CID que dá justa causa?

Verificada a CID Z76. 5, a empresa pode optar por desligar o funcionário por justa causa. Existem sentenças recentes da Justiça do Trabalho que mantiveram a razão do empregador nesse tipo de decisão.

Qual o CID para cansaço físico?

A CID R53 – Mal-estar, fadiga é caracterizada por: Astenia sem outra especificação (SOE) Cansaço. Debilidade (SOE, crônica e nervosa)

O que significa o CID t-10?

T10 – Fratura do membro superior, nível não especificado.

Qual o CID quando o paciente está fingindo?

CID Z76.5

É o CID Z76. 5 – Pessoa fingindo ser doente (simulação consciente).

Qual o tipo de trauma mais comum?

Fraturas, entorses, luxação e contusão são lesões traumáticas muito comuns e podem ser causadas por quedas em casa, acidentes de trânsito, traumas esportivos ou até mesmo em situações do nosso cotidiano como uma pisada em falso, por exemplo.

Quais as três fases do trauma?

Baseado nos princípios da prevenção de lesões, o atendimento da vítima traumatizada pode ser dividida em 3 fases: pré- impacto, impacto e pós-impacto.

Qual traumatismo é considerado mais grave?

O traumatismo craniano é uma lesão no crânio causada pelo impacto. Além da contusão, a depender da gravidade, pode atingir o cérebro e causar sangramentos, formação de coágulos e edemas. Nestes casos, é classificado como traumatismo cranioencefálico grave, visto que representa risco à vida do paciente.

Quem teve traumatismo craniano pode voltar ao normal?

O traumatismo craniano tem cura? Sim, porém pode gerar sequelas graves, como o coma, a epilepsia, paraplegia ou cegueira. O tratamento deve ser feito pelo neurologista. É geralmente iniciado por exames diagnósticos, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Como fica o corpo de uma pessoa com politraumatismo?

Nesses quadros, muito associados a acidentes com veículos motorizados, é comum que haja várias fraturas em ossos, lesões cerebrais e medulares, perda de membros, hemorragias e até cegueira ou perda auditiva. Pode haver tanto lesões visíveis quanto internas e de difícil percepção.

Como fica um corpo politraumatizado?

O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas, de natureza física ou química, como impactos ou queimaduras. O politrauma pode acometer órgãos vitais e diversos sistemas e, em casos extremos, pode levar a óbito.